ॐ Regressão

Regressão
OBS: A Regressão é uma ferramenta utilizada durante o processo terapêutico, portanto, não é realizada de forma avulsa sem um acompanhamento.

Você se pergunta:

*Porque em minha vida repetem-se fatos indesejáveis?
*Porque sinto um vazio dentro de mim?
*Porque quando estou prestes a alcançar meus objetivos tudo anda para traz?
*Porque tenho esta dor e ninguém descobre a causa?
*Porque me sinto perdida e sem rumo?

Às vezes somos condicionados a lidar com as experiências da vida de uma forma que não nos serve ou que nunca serviria para o nosso modelo pessoal de percepção da mesma. Gera-se então um conflito entre o que o meio nos propõe e o que realmente queremos como diretriz de vida.

Neste momento de conflito, seja ele causado pela nossa submissão ou falta de experiência sobre o fato, haverá um registro de memórias que serão guardadas no inconsciente na tentativa de proteger-nos de futuros conflitos ou traumas. Sendo assim, toda vez que ocorrer um fato que tenha certa semelhança com o do passado, o inconsciente fará imergir as impressões dos conflitos já vividos e irá projetar uma destas fragmentadas memórias passadas dentro do atual contexto,ou seja, a mente reativa irá gerar uma reação inconsciente e por vezes sem significado ou domínio sobre o fato, esta reação poderá nos fazer perder o controle sobre a situação, levando-nos a uma certa irracionalidade para resolver o fato em questão, podendo nos tornar explosivos ou totalmente submissos; de qualquer forma tudo não passa de um mecanismo de sabotagem inconsciente para nos poupar de um trauma passado que não foi compreendido.

Tais conflitos ou traumas do passado que nos causam incômodos e até mesmo doenças psicossomáticas, podem ser entendidas, reconfiguradas e neutralizadas a partir da Terapia de Regressão.

Nesta terapia podemos acessar fatos que nos remetam a momentos de um passado próximo ou até mesmo que tenha ocorrido ainda no útero materno. Neste momento, revivemos todas as sensações emocionais daquele tempo, mas com a atual consciência e suporte do terapeuta, a catarse acontece libertando o indivíduo da dor.
  
No entanto, quando possuímos incômodos que não tem base em conflitos ou traumas vividos na vida atual devemos recorrer a TVP, Terapia de Vidas Passadas, no intuito de dissecar e analisar as memórias traumáticas que possam ter impregnado a mente espiritual, libertando-se da dor.
  
Perguntas comuns sobre a Regressão.

O que é Regressão ?
É o  processo terapêutico que tem como finalidade encontrar no passado as causas de distúrbios atuais, como depressão, ansiedade, toc, mágoa, desesperança, transtorno do pânico, medo/fobia, somatização, insônia, vícios, carência afetiva, problemas de relacionamentos, angústia, agressividade, desmotivação, timidez, baixa estima, solidão, complexo de inferioridade, insegurança e uma série de comportamentos inadequados que comprometem o bem estar e o equilíbrio emocional, mental, energético, espiritual e físico...

A Regressão é um processo seguro?
Sim. Quando o terapeuta tiver uma formação e postura adequada com relação ao cliente, o procedimento é totalmente seguro, trazendo ótimos resultados.

Por que ao lembrar-se do trauma a pessoa é curada?
Esse processo é tipicamente psicanalítico. Freud defendeu que a partir do momento em que a pessoa se confronta com um trauma muito forte ela faz uma catarse e através dela encontra a cura para esses sintomas. No fundo, a técnica de regressão não é tão diferente da psicanálise. Só é mais ampla porque entra em outros tempos, possibilitando encontrar as causas para os traumas em momentos passados até a vida uterina e solucionando num curto espaço de tempo.

Na Regressão  fico sem consciência?
Não. O cliente fica consciente de todas as situações que for experienciando, mantendo a memória dos acontecimentos ocorridos. Com o processo ele fica simplesmente em um estado alterado de consciência, podendo ver-se como ator e/ou observador das suas experiências ao mesmo tempo ou vivenciando intensamente as emoções do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails