ॐ Aromaterapia

AROMATERAPIA CLÍNICA



Atendimento personalizado e individual. 

A SUA sinergia, para o SEU momento com o objetivo de lhe auxiliar no Reequilíbrio da mente, do corpo e do espírito.


A Aromaterapia é também utilizada nas sessões de Yogaterapia, Florais Alquímicos e Psicoterapia.


Cada sessão tem a duração, em média, de 1 hora.


Aromaterapia
Os estudos feitos pela aromacologia vieram confirmar o que a medicina tradicional já dizia, através da aromaterapia: os aromas podem causar efeitos intensos no organismo humano, em especial no cérebro.
As pesquisas ainda revelam que os aromas influenciam muito o comportamento social. A simples percepção de um aroma ser agradável ou desagradável gera uma atividade em diferentes áreas do córtex pré-frontal, uma parte do cérebro responsável pelas relações sociais e interpessoais. A presença de vários aromas agradáveis como uma deliciosa fragrância, torna a pessoa mais sociável e menos agressiva.


Por fim, alguns óleos essenciais exibem uma atividade antiestresse, reduzindo mediadores como cortisol e fibrinogênio no sangue, e com isso gerando um impacto positivo na imunidade a médio prazo. Considerando todos os efeitos benéficos que os aromas podem causar no organismo, alguns pesquisadores afirmam que no futuro haverá um espaço para sua aplicação em várias doenças, ou na manutenção da saúde e prevenção de males do estresse.

Usa-se os óleos essenciais para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam estar afetando o corpo físico, emocional e vibracional, visando resgatar o bem estar geral do Ser humano e do meio em que vive.

Como funciona a Aromaterapia?
Os óleos essenciais penetram no corpo por inalação e por absorção, pelos poros. Eles nos afetam de três maneiras: farmacológica, fisiológica e psicologicamente.
Após inalados, os sinais aromáticos são enviados ao sistema límbico, no cérebro, e exercem um efeito direto no pensamento e nas emoções. Seus componentes químicos naturais são levados pela corrente sanguínea a todas as regiões do corpo.
Certos óleos essenciais também têm afinidade com regiões determinadas do corpo e apresentam um efeito equilibrador, sedativo ou estimulante sobre os vários sistemas.
A massagem é considerada como o modo mais eficaz de aplicá-los ao corpo, aumentando o potencial de cura da aromaterapia.
As propriedades medicinais dos óleos essenciais e o poder terapêutico do toque se combinam para formar um potente tratamento de cura. A massagem pode ser relaxante ou energizante, pode acalmar o sistema nervoso ou ativar os sistemas circulatório e linfático para melhorar o desempenho físico e o mental.
Quando não for possível incluir uma massagem em seus tratamentos aromáticos , use um dos outros métodos, como: spray ambiental, inalações a vapor, banhos, compressas, cremes , loções, gel, gargarejo, bochechos, escalda pés.

AROMATERAPIA NÃO É apenas o uso de aromas agradáveis, que muitas vezes são sintéticos ou adulterados, usados de forma aleatória sem atender as necessidades físicas e/ou psicológicas que visam o equilíbrio geral do ser humano.

OS EFEITOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Através da escolha correta dos óleos essenciais e da forma mais adequada diante de cada necessidade pode-se encontrar entre outros os seguintes benefícios:

Relaxa o sistema nervoso
Estimula a circulação
Regenera a pele
Auxilia no desenvolvimento do auto controle
Promove o desenvolvimento da harmonia
Alivia depressões e o estresse
Auxilia na busca do bem estar e da vitalidade
Descansa a mente 
Favorece o equilíbrio 
Estimula o sistema imunológico 
Colabora nos estímulos para aquisição de tomada de atitudes
Acalma dores
Facilita a remoção de nódulos que impedem o desenvolvimento das capacidades e habilidades individuais.




A FREQUÊNCIA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

"A eficácia dos óleos essenciais não podem ser plenamente compreendida sem alguma discussão sobre a noção de freqüência. 
Freqüência é a taxa de fluxo mensurável de energia elétrica que é constante entre dois pontos quaisquer. 
Tudo tem uma freqüência. Dr. Robert O. Becker em seu livro The Body Electric estabelece que o corpo humano tem uma freqüência elétrica e 
que muito sobre a saúde de uma pessoa pode ser determinado pela sua freqüência.
Em 1992, Bruce Tainio de Tainio Technology, uma divisão independente da Eastern State University, em Cheny, Washington, construiu o primeiro monitor de freqüência no mundo.
Tainio determinou que a freqüência média do corpo humano durante o dia é 62-68 Hz. (A frequência corpo saudável está na faixa de 62-72 Hz).
Quando a freqüência cai, o sistema imunológico está comprometido.
Se a freqüência cai para 58 Hz, resfriados e os sintomas da gripe aparecem, a 55 Hz, doenças como a Cândida tomam posse, em 52 Hz, Bar Epstein e em 42 Hz, o Câncer.

Segundo o Dr. Royal R. Rife, cada doença tem uma freqüência.
Ele descobriu que determinadas freqüências podem prevenir o desenvolvimento da doença e que os outras destruiriam a doença.
Substâncias com maior freqüência irá destruir doenças de freqüência mais baixa.
O estudo de freqüências levanta questões importantes sobre as freqüências de substâncias que comemos, respiramos e absorvemos.
Muitos poluentes de menor frequência diminuem as freqüências saudáveis. Alimentos processados/enlatados têm uma freqüência de zero.
Produtos frescos têm até 15 Hz, ervas secas 12-22 Hz, e ervas frescas 20-27 Hz.
Óleos essenciais começam em 52 Hz e chegam a frequências tão alto como 320 Hz, que é a freqüência do óleo turco de rosas.
A pesquisa clínica mostra que os óleos essenciais têm a maior frequência de qualquer substância natural conhecida pelo homem, criando um ambiente no qual a doença, bactérias, vírus, fungos, etc, não podem sobreviver."(1)

"Os óleos essenciais de origem natural comprovada, por serem elementos de energia da natureza, possuem alta vibração.
Atualmente há comprovação de que pessoas doentes possuem vibração baixa.
Mantendo a vibração de nosso corpo em alta, diminuímos os riscos de ficarmos doentes.

Abaixo estão as vibrações de alguns óleos essenciais, dos quais, o de maior vibração é o de Rosas, seguido pelo de Lavanda:

Rosa (Rosa damascena).....................320 MHz
Lavanda (Lavendula angustifolia)..........118 MHz
Mirra (Commiphora myrrha).................105 MHz
Camomila Alemã (Matricaria recutita)......105 MHz
Junípero (Juniperus osteosperma)...........98 MHz
Sândalo (Santalum album)...................96 MHz
Angélica (Angelica archangelica)...........85 MHz
Hortelã Pimenta (Mentha peperita)..........78 MHz"(2)


Efeito dos óleos essenciais sobre o campo energético humano:


   
Campo energético em tom azul claro esbranquiçado  denotando tristeza e apatiaInalando o perfume da flor de um limãoEfeito sobre o campo áurico algum tempo depois de inalar o limão. O campo fica alaranjado denotando alegria e motivação.
  
Referências:
http://cirlenemagalhaes.blogspot.com.br/2011/11/historia-dos-oleos-essenciais_06.html
https://www.guiademassagem.com.br/colunistas/silvia-pirre/ondas-cerebrais.asp
http://laszlo.ind.br/default.asp?pagina=vibracional



Benefícios do Óleo Essencial de Bergamota


BERGAMOTA NO COMBATE AO ESTRESSE,ANSIEDADE E DEPRESSÃO.
Na Aromaterapia, o óleo essencial de Bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade. A bergamota é uma fruta cítrica que tem o formato de uma pera e um aroma muito parecido com o da tangerina: fragrância fresca, verde e refrescante.
Como age equilibrando as emoções das pessoas e "limpa" o acúmulo de sentimentos negativos; o óleo essencial de bergamota é considerado um excelente antidepressivo. A substância ajuda a amenizar as oscilações profundas de humor, comuns em quem sofre de transtorno bipolar, por exemplo. Nesse tipo de distúrbio, a pessoa alterna estados de alegria e tristeza, podendo adotar comportamentos mais graves, como manias excessivas e até depressão.
É importante ressaltar que nenhum tratamento médico deve ser abandonado. Em alguns casos, só a terapia natural, quando levada a sério, pode ajudar a diminuir quadros de ansiedade e depressão mais leve. No entanto, cada caso deve ser avaliado por um médico, junto ao paciente.
E lembre-se: os óleos essenciais podem ser prejudiciais quando usado indevidamente. Por esse motivo, não deixe de consultar um aromaterapeuta para sua orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails